top of page

Giay no Vietnã



Duas vezes por ano, o povo Giay do norte do Vietnã se reúne na maior árvore da área da vila. Lá sacrificam porcos e galinhas aos espíritos da floresta para ganhar seu favor para o meio ano seguinte. Os Giay vivem em casas construídas em palafitas perto de rios nas montanhas, praticam a religião popular e veneram seus ancestrais. A agricultura é sua principal fonte de renda. Cada aldeia Giay possui terras comunitárias ou compartilhadas, e cada família Giay também cultiva seu próprio pedaço de terra.


Obstáculos ao Ministério: Os Giay vivem em áreas isoladas. Crentes vietnamitas têm que fazer um esforço para viajar a essas áreas rurais para levar o evangelho aos Giay.


Idéias ao Ministério: Os Giay precisam ter acesso à medicina moderna e a técnicas agrícolas aprimoradas. Crentes vietnamitas podem ir até eles para prestar esses serviços e, no processo, falar de Jesus Cristo.


Foco Escritura: "Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim. Porque eu confessarei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado." Salmos 38:17-18


Oração das Escrituras: Ore para que este grupo encontre paz e salvação quando confessarem seus pecados ao Senhor.


Foco de Oração: Um pequeno número de Giay se tornaram seguidores de Cristo. Ore para que se estabeleçam na fé e compartilhem as boas novas com suas famílias e amigos. Ore para que famílias e vilas inteiras cheguem ao conhecimento de Deus. Ore para que os Giay entendam que o poder de Deus é muito maior que o dos espíritos da natureza e dos antepassados que eles adoram.


Grupo Étnico:Giay nhang

País:Vietnã

Janela 10/40:Sim

População Nacional:68,000

População Mundial:75,300

Idioma:Bouyei

Religião Principal:Religiões Étnicas

Bíblia:PorçõesÁudio NT

Internet:Não

Flime Jesus:Sim

Áudio gravação:Sim

Cristãos:Poucos, menos de 2%

Situação:Não-Alcançados



Fonte: Joshua Project



Recent Posts

See All
bottom of page