top of page

Halwai (Hindu traditions) em Bangladesh




Embora a maioria dos membros da comunidade Halwai viva na Índia, hoje oramos por esta comunidade hindu que vive no país predominantemente muçulmano de Bangladesh. Como tradicionalmente ocorre com a maioria das castas hindus, seus membros em geral se concentram em um tipo de trabalho primário. Os Halwai são uma casta que produz doces e confeitaria. As comunidades hindus as respeitam devido à importância dos doces tanto em sua religião como em festivais associados ao parto e ao casamento. Agora, muitos Halwai se ramificaram em outras profissões, como Medicina e Engenharia. Os Halwai são quase sempre vegetarianos. É raro ver os Halwai se casarem fora de sua casta.


Obstáculos ao Ministério: É difícil para evangelizadores ou crentes encontrarem um ponto de interesse comum com hindus, que adoram muitos deuses. Seus principais deuses são Shiva, Rama, Krishna e Ganesh.


Idéias ao Ministério: Ao contrário de algumas outras castas, eles acreditam na educação tanto para meninos como meninas, o que sugere que valorizam a educação. Muitas vezes os mais instruídos estão mais abertos a ideias "novas", e pode ser mais fácil ter conversas intencionais e significativas com eles sobre Jesus Cristo, o único que pode salvá-los de seus pecados.


Foco Escritura: "O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cercará." Salmos 32:10


Oração das Escrituras: Ore para que muitos deste grupo percebam esta grande diferença e se voltem ao Senhor.


Foco de Oração: Ore para que o Senhor abençoe o povo Halwai material e espiritualmente. Ore por um movimento para Cristo.


Fonte: Joshua Project

Recent Posts

See All
bottom of page