top of page

Hani no Vietnã


Como se cultiva arroz quando se vive nas montanhas? A resposta é construir terraços ou terrenos planos ao longo das encostas, o que tem sido a prática do povo Hani do norte do Vietnã por centenas de anos. Adicionalmente, a criação de gado tem sido uma fonte crescente de renda para os Hani. Vivem em casas de taipa e madeira em aldeias de 50 casas. Os Hani acreditam que os espíritos habitam nos objetos da natureza e que esses espíritos devem ser apaziguados por preces e oferendas, ou podem trazer desastres.


Obstáculos ao Ministério: Os Hani têm sido animistas e veneram seus antepassados há centenas de anos. Sua confiança está em espíritos, que não são submetidos ao Senhor. O governo vietnamita não permitirá a entrada de missionários estrangeiros nas áreas Hani.


Idéias ao Ministério: O filme JESUS está disponível na língua Hani. Crentes vietnamitas podem levar essa valiosa ferramenta evangelística aos Hani.


Foco Escritura: "Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" Salmos 42:1


Oração das Escrituras: Ore por este tipo de anseio pelo Senhor entre o grupo de hoje!


Foco de Oração: Ore para que o pequeno grupo de crentes Hani cresça forte na fé. Ore para que o Senhor providencie pastores fiéis para eles. Ore para que o Senhor acabe com a escuridão que atualmente preenche a vida dos Hani. Ore para que cada aldeia Hani tenha a oportunidade de ouvir a mensagem salvadora de Cristo, resultando em um movimento para Cristo.


Grupo Étnico:Hani

País:Vietnã

Janela 10/40:Sim

População Nacional:26,000

População Mundial:792,800

Idioma:Hani

Religião Principal:Religiões Étnicas

Bíblia:Porções Áudio NT

Internet:Não

Flime Jesus:Sim

Áudio gravação:Sim

Cristãos:Poucos, menos de 2%

Situação:Não-Alcançado



Fonte: Joshua Project

5 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page