top of page

Mochi (Hindu traditions) em Bangladesh


Quem pensaria em sapateiros observando um ritual de casamento, andando em torno do fogo sagrado? Os membros da casta Mochi, de baixo status, tipicamente trabalham como sapateiros, transformando couro em sapatos, selas e outros itens. São quase 100% hindus, adorando seus deuses e seguindo rituais de hinduísmo.


Obstáculos ao Ministério: A geografia e a religião hindu forma a maior barreira para alcançar o povo Mochi. Estão distribuídos por toda a Índia, Bangladesh e Paquistão em dezenas de subgrupos diferentes, com poucos crentes entre eles. Ore para que o Espírito Santo supere estes obstáculos, atraindo a Cristo os líderes e famílias Mochi em todo o sul da Ásia.


Idéias ao Ministério: Peça a intercessores comprometidos das igrejas indianas que se levantem pelos Mochi. Ore para que testemunhas ungidas alcancem o povo Mochi, vendendo sapatos, artigos de couro e outros. Peça que os recursos bíblicos já disponíveis nas principais línguas Mochi do Bengali e Hindi criem raízes nos vários subgrupos Mochi.


Foco Escritura: "Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios," Salmos 63:4-5


Oração das Escrituras: Ore para que muitos louvores alcancem os céus a partir desse grupo de pessoas.


Foco de Oração: Ore para que o Espírito Santo dê aos poucos crentes Mochi uma paixão por compartilhar Seu amor com amigos e familiares, levando a um movimento contínuo para Cristo. Peça para que Movimentos de Fazedores de Discípulos comecem em diferentes comunidades Mochi. Ore para que estes movimentos se espalhem pelo Sul da Ásia para trazer grandes bênçãos a todos os subgrupos Mochi da Índia, Bangladesh e Paquistão.


Grupo Étnico:Mochi hindu

País:Bangladesh

Janela 10/40:Sim

População Nacional:279,000

População Mundial:2,222,000

Idioma:Bengali

Religião Principal:Hinduísmo

Bíblia:Completa

Áudio NT - Internet:Não

Flime Jesus:Sim

Áudio gravação:Sim

Cristãos:Poucos, menos de 2%

Situação:Não-Alcançados



Fonte: Joshua Project

Recent Posts

See All
bottom of page