Quem pensaria em sapateiros observando um ritual de casamento, andando em torno do fogo sagrado? Os membros da casta Mochi, de baixo status, tipicamente trabalham como sapateiros, transformando couro em sapatos, selas e outros itens. São quase 100% hindus, adorando seus deuses e seguindo rituais de hinduísmo.
Obstáculos ao Ministério: A geografia e a religião hindu forma a maior barreira para alcançar o povo Mochi. Estão distribuídos por toda a Índia, Bangladesh e Paquistão em dezenas de subgrupos diferentes, com poucos crentes entre eles. Ore para que o Espírito Santo supere estes obstáculos, atraindo a Cristo os líderes e famílias Mochi em todo o sul da Ásia.
Idéias ao Ministério: Peça a intercessores comprometidos das igrejas indianas que se levantem pelos Mochi. Ore para que testemunhas ungidas alcancem o povo Mochi, vendendo sapatos, artigos de couro e outros. Peça que os recursos bíblicos já disponíveis nas principais línguas Mochi do Bengali e Hindi criem raízes nos vários subgrupos Mochi.
Foco Escritura: "Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios," Salmos 63:4-5
Oração das Escrituras: Ore para que muitos louvores alcancem os céus a partir desse grupo de pessoas.
Foco de Oração: Ore para que o Espírito Santo dê aos poucos crentes Mochi uma paixão por compartilhar Seu amor com amigos e familiares, levando a um movimento contínuo para Cristo. Peça para que Movimentos de Fazedores de Discípulos comecem em diferentes comunidades Mochi. Ore para que estes movimentos se espalhem pelo Sul da Ásia para trazer grandes bênçãos a todos os subgrupos Mochi da Índia, Bangladesh e Paquistão.
Grupo Étnico:Mochi hindu
País:Bangladesh
Janela 10/40:Sim
População Nacional:279,000
População Mundial:2,222,000
Idioma:Bengali
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Fonte: Joshua Project
Comments