Ansari é uma palavra árabe que significa "aqueles que apoiam". Ansar se originou do povo de Medina que ajudou o profeta Maomé enquanto ele se movia de Meca para Medina. Essas pessoas mais tarde se tornaram seus primeiros emissários e soldados. Os Ansaris agora residem na maioria dos países do Sul da Ásia, com grandes populações na Índia e no Paquistão. O idioma principal do Ansari é o urdu.
Como é a vida deles?
Os Ansaris são predominantemente artesãos de profissão. Muitos hoje vivem na pobreza. A tecelagem da seda é uma habilidade comercial comum entre essas pessoas. Embora tradicionalmente tecelões e vendedores de têxteis, os Ansaris agora estão envolvidos em uma ampla gama de pequenos negócios e na agricultura. Os Ansaris não são vegetarianos e aceitam amplamente bebidas e alimentos de outras comunidades. Como muçulmanos, eles não comem carne de porco. Eles tendem, no entanto, a ser um tanto clânicos e cautelosos quanto ao casamento dentro do grupo. Suas mulheres costumam usar pulseiras e contas como símbolo de casamento. A simpatia do povo Ansari pode abrir portas para os crentes desenvolverem amizades e oportunidades de compartilhar o evangelho. Nos últimos anos, várias equipes de crentes começaram a trabalhar no norte da Índia entre os Ansari.
Quais são as suas crenças?
O povo Ansari é sunita, o maior ramo do Islã. Seu tipo de islamismo inclui a religião popular. Os Ansari tentam obedecer aos ensinamentos do Alcorão e do profeta Maomé. Eles acreditam que, seguindo os Cinco Pilares do Islã, alcançarão o céu quando morrerem. No entanto, Allah, o Deus supremo do universo, determina quem entra no paraíso. Os sunitas oram cinco vezes ao dia voltados para Meca. Eles jejuam no mês do Ramadã. Eles comparecem aos cultos da mesquita na sexta-feira. Se um muçulmano tiver recursos, ele fará uma peregrinação a Meca uma vez na vida. Os muçulmanos também estão proibidos de beber álcool, comer carne de porco, jogar, roubar, usar de engano, caluniar e fazer ídolos. Os dois feriados principais para os muçulmanos sunitas são o Eid al Fitr, a quebra do jejum mensal e o Eid al Adha, a celebração da disposição de Abraão de sacrificar seu filho a Alá.
Quais são as suas necessidades?
Os Ansaris precisam ver que Jesus ou Isa é mais do que um profeta humano. Eles se beneficiariam com o aprendizado de novas habilidades profissionais.
Pontos de Oração
* Orações das Escrituras para o Ansari na Índia.
* Ore para que Deus envie seguidores indianos de Jesus aos seus vizinhos Ansari para compartilhar com eles as boas novas.
* Ore por um discípulo fazendo movimento entre eles nesta década.
* Ore para que os líderes Ansari que ouviram o evangelho passem a seguir Jesus Cristo.
* Ore por boas escolas onde as crianças Ansari possam obter uma educação que ajude a tirá-las da pobreza.
Fonte do perfil: Keith Carey
MATÉRIA ORIGINAL:
https://joshuaproject.net/people_groups/16221/IN
Comments