top of page

Turi (Hindu traditions) em Bangladesh


É trágico no sistema de castas hindus nascer como Dalit (intocável), ser evitado por grande parte da sociedade, ter negada a entrada nos templos e ser excluído de muitas funções do restante da sociedade! A ocupação tradicional dos Turis é trabalhar com bambu e produzir itens como cestas, tapetes, chapéus e móveis. Outros são trabalhadores agrícolas sem terra. Mais de um terço dos Turis não sabem ler ou escrever.


Obstáculos ao Ministério: O analfabetismo elimina muitas oportunidades para que eles melhorem suas vidas econômica e espiritualmente, e também é um grande obstáculo para alcançar os Turi com o evangelho. Eles estão convencidos de que um dia poderão reencarnar em uma comunidade de castas superiores se seguirem as regras dadas pelo sistema religioso hindu. Assim, eles não compreendem graça e misericórdia.


Idéias ao Ministério: Eles podem responder a histórias orais e filmes sobre Jesus, mas o material impresso não seria um bom meio de alcançá-los.


Foco Escritura: "Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor." Salmos 33:5


Oração das Escrituras: Que esse grupo de pessoas busque e encontre o amor infalível de Deus!


Foco de Oração: Ore para que o Espírito Santo trabalhe poderosamente através dos crentes que estão ministrando ao povo Turi. Ore para que as famílias Turi se voltem para os braços amorosos de Deus Pai e Seu Filho, Jesus Cristo. Que saibam que são muito amados em Seu santo reino.


Grupo Étnico:Turi (Hindu traditions)

País:Bangladesh

Janela 10/40:Sim

População Nacional:18,000

População Mundial:366,000

Idioma:Bengali

Religião Principal:Hinduísmo

Bíblia:CompletaÁudio NT - Internet:Não

Flime Jesus:Sim

Áudio gravação:Sim

Cristãos:Poucos, menos de 2%

Situação:Não-Alcançados



Fonte: Joshua Project

Recent Posts

See All
bottom of page